Foto: arquivo pessoal
Em 8 de abril, às 9h30min, nasceu Pedro Henrique Ziegler Moreira, por meio de cesárea, no Hospital São Francisco de Assis. Ele chegou ao mundo pesando 3 quilos e 845 gramas e medindo 48 centímetros.
O primeiro filho da nutricionista Lucylle de Seixas Ziegler Moreira, 30 anos, e do agente penitenciário João Alberto Lopes Moreira, 31, chegou para completar a felicidade do casal.
Os santa-marienses se conheceram quando foram colegas no Ensino Médio, na escola Cilon Rosa, em 2005. Lucylle e João Alberto começaram a namorar em 4 de dezembro daquele mesmo ano e se casaram em 5 de dezembro de 2009.
Para a mãe, saber que estava grávida foi um momento mágico e de intensa felicidade:
- Após 14 anos juntos, acreditamos que era hora de termos um filho, que sempre foi nosso sonho. Quando achamos que estávamos preparados para recebê-lo, paramos com o remédio.
Pouco depois de começarem a espera pelo filho, no mês do aniversário de Lucylle, o casal recebeu a notícia.
- Foi o melhor presente que já recebi - conta a mãe.
Lucylle diz que a gestação foi tranquila:
- Eu só sabia que estava grávida porque minha barriga crescia e, depois, porque sentia o Pedro Henrique mexer.
No dia do parto, tudo ocorreu bem. Embora tenha conseguido se preparar, em função da cesárea, a mamãe lembra que o nervosismo para que desse tudo certo foi grande.
Foto: arquivo pessoal
O pai assistiu o parto de Pedro Henrique e afirma ter sido o melhor momento da vida dele:
- Senti o preenchimento de uma parte da vida de casal que estava faltando.
Para o pai, os primeiros dias do bebê, que é calmo, estão sendo de adaptação para todos.
- A aparência dele é uma mistura, com os olhos e cabelos da mãe e a boca igual a minha.
Os avós maternos, Glimar Cristóvão Jann Ziegler e Carmen de Seixas Ziegler, e a avó paterna, Silvana Lopes Moreira, estão muito felizes com o nascimento do pequeno.
- A chegada de Pedro Henrique em nossas vidas é uma bênção, o maior e melhor presente que já recebemos de Deus. O sentimento de ser avó é indescritível. Agora, a felicidade é plena e não sabemos mais como seria viver sem esse anjo. O Pedro Henrique é o nosso maior amor - diz a vovó Carmen.
Lucylle pretende transmitir ao filho valores como respeito, dignidade e amor.
- Espero que ele seja um homem de bem e que possa fazer desse mundo um lugar melhor para viver - diz a mamãe.
Pedro Henrique foi batizado em 23 de junho na Capela São Miguel e em casa. Ele tem nove padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.